quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Neill Blomkamp pode ser a solução para tirar a franquia 'Alien' do ostracismo

 

Ainda que Prometheus tenha uma sequência confirmada para o próximo ano, um novo Alien chegará para receber ainda mais holofotes em breve. Quem responderá pela obra é Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium), que soltou algumas artes de um possível novo filme no mês passado e, adivinhem, foi confirmado pela Fox como diretor. "Hum... Então, eu acho que é oficialmente meu próximo filme. #alien", colocou como legenda da foto acima, postada em seu Instagram.

A pergunta é: Neill é mesmo o mais "confiável" para comandar uma nova entrada da série? Com toda certeza. Já sabemos como Ridley Scott anda mal das pernas há um tempo. Prometheus apresentou diversos conceitos, criaturas e um cenário interessantes, mas não funcionou como filme que se propôs. E se Êxodo ou O Conselheiro do Crime também não nos dão lá uma perspectiva boa do Ridley de hoje, é melhor mesmo que a Fox procure por alguém mais novo para tamanha responsabilidade - e esperamos que tenha acertado na decisão de trazer Blomkamp.

O sul-africano é ágil em sua direção, sabe como conduzir um sci-fi como pouco se vê atualmente. Distrito 9 remete às aventuras e ao cinema-pipoca oitentista ao passo que trabalha seu universo de forma muito inteligente. Elysium, que, ao contrário do filme anterior, foi escrito somente por Neill, não repetiu a engenhosidade do longa dos etzinhos, mas não é ruim. Junte, então, o melhor dos dois mundos, acrescente um pouco daquilo que conhecemos de Chappie, que chega mês que vem, e está aí uma opção inteligente da Fox para a direção.

Será que teremos Sigourney Weaver também?
 
© 2014. Design por Main Blogger | Editado e finalizado por Guilherme e Carlos