sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

The Outs: O Oasis brasileiro que nasceu puxando o 's'

 

Um som psicodélico, canções que lembram o britpop e um estilo à la Oasis, são estas as principais características notadas ao se escutar os rapazes do The Outs. Nascida no Rio de Janeiro, a banda se destacou entre os participantes do Breakout Brasil, programa que premia seu vencedor com um contrato com a Sony Music. O conjunto não apenas se promoveu ao realizar ótimas apresentações no programa, como conquistou um suado segundo lugar. 

Lembro-me que a primeira vez que ouvi algo destes cariocas foi quando pesquisava por vídeos no YouTube de cover de músicas do Oasis (a comparação acima não foi gratuita, acredite). Foi ali, há alguns anos, que percebi que a banda tinha potencial e passei a acompanhá-la desde então. Com o passar dos anos, músicas autorais foram sendo divulgadas e, sim, fiquei feliz por ter acertado lá atrás. 


Há quem ache Oasis um saco, eu amo. Desde que comecei a ouvir rock e me apaixonar pelo som produzido em terras britânicas, a banda de Manchester e os clássicos Beatles sempre me acompanharam. Os Outs, se é que eles me permitem assim chamá-los, mesclam o que há de melhor dos dois mundos e ainda acrescentam pitadas de psicodelias diversas e, é claro, do bom rock. 

"Spiral Steams", música que você pode ouvir no player acima, abre "Spiral Dreams", EP lançado em março deste ano. Neste que é um dos primeiros grandes trabalhos da banda, Thiago Carneiro, Dennis Guedes, Vinícius Massolar e Gabriel Politzer montam uma obra redonda e extremamente agradável de se ouvir (você pode conferí-lo na íntegra neste link). 

Além de composições na língua da rainha, os cariocas também fazem músicas em português, o que torna o leque desses caras ainda mais diverso. Quer mais?




 
© 2014. Design por Main Blogger | Editado e finalizado por Guilherme e Carlos