quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

As séries mais bacanudas de 2014

 
Neste ano, tivemos grandes estreias de novas temporadas que estabeleceram o sucesso de muitos seriados, como The Walking Dead e Game of Thrones. Além disso, tivemos também a estreia de novas séries, algumas destas se destacaram bastante, enquanto outras, nem tanto. Vejamos agora quais foram as mais bacanudas de 2014.


Se o filme Constantine, estrelado por Keanu Reeves em 2005, não foi tão bem aceito pelo público e pelos críticos, a nova série do personagem da DC vem conseguindo agradar a muitos - e inclua aí os próprios leitores do blog, que a elegeram, ao lado de uma outra série, a mais bacanuda do ano com 23% dos votos válidos. Mesmo que alguns elementos originais do personagem não estejam presentes na série, a produção, que tem nomes como David Goyer e Daniel Cerone, vem conseguindo fazer uma boa adaptação conseguindo fazer uma mescla de ação com fantasia, desenvolvendo muito bem os eventos sobrenaturais. 

Outro seriado que também se destacou e surpreendeu foi The 100. A história se passa 97 anos depois de uma guerra nuclear que destruiu a maior parte da humanidade. Os sobreviventes tiveram que sair da Terra e viver em núcleos espaciais. Para tentar repovoar o planeta, o governo envia 100 jovens em uma missão de reconhecimento. Com essa premissa tão bacana, The 100 é uma ficção científica bem bolada e com belos efeitos especiais. O roteiro possui suas falhas e traz alguns clichês que chegam a incomodar, porém, a série tem um grande potencial para ser usado nas próximas temporadas.


3º Lugar - The Flash

Flash retorna à TV depois de quatorze anos. Muito se especulou quanto à nova série do herói, que, além de coexistir com o Arqueiro de Arrow, também tomaria certas liberdades. O resultado? Roteiros bem trabalhados, grandes efeitos especiais e a boa proximidade com os quadrinhos. Com esta qualidade incrível que vem sendo desenvolvida, a série tem uma grande chance de superar muitas outras no subgênero. Como adiantado, dividiu o primeiro lugar entre os leitores, com 23% dos votos.

2º Lugar - Marco Polo 

Nos últimos anos, a Netflix vem fazendo excelentes seriados que sempre figuram entre os de maior destaque. A empresa produziu a série que conta as aventuras verídicas de Marco Polo em um mundo medieval oriental, em que muitas das pessoas possuíam suas intrigas específicas e havia uma intensa luta pelo poder. O programa apresenta uma grande qualidade em seu roteiro, mas o impressionante mesmo é o cuidado estético por parte dos produtores. Os efeitos visuais são impressionantes, a trilha sonora é adequada à trama e o figurino dá um show. Para completar, temos belas atuações em um elenco recheado de grandes atores, como Lorenzo Richelmy e Benedict Wong. 


1º Lugar - True Detective

A primeira temporada de True Detective é, sem dúvidas, o melhor início de uma série nos últimos anos. Na trama, dois detetives buscam desvendar a identidade de um seria killer. Ao longo dos episódios, é traçada uma linha temporal bastante interessante, que mostra duas épocas distintas dos dois detetives. O roteiro é interessante e a direção, eficaz, assemelhando-se a uma produção cinematográfica em certos aspectos.

Depois de brilhar em Clube de Compras Dallas e no recente "Interestelar", Matthew McConaughey mostra todo o seu potencial em uma atuação brilhante, assim como Woody Harrelson. O desenvolvimento dos protagonistas é feito de um forma excelente e mostra as motivações de todos os personagens de forma clara.

Por todos os motivos citados acima, True Detective é a melhor série do ano. Vamos esperar pela segunda temporada, que promete tornar a série um marco na televisão.
 
© 2014. Design por Main Blogger | Editado e finalizado por Guilherme e Carlos