quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Um obrigado e um grande abraço ao Cinema em Cena

 

Se hoje eu tenho todo esse carinho e apreço pela crítica cinematográfica é porque uma pessoa me apresentou, de fato, ao que é a crítica em sua essência: Pablo Villaça. O que faço aqui é algo amador, sem pretensões futuras ou algo do tipo. Um hobbie. Mas foi o Pablo quem criou um dos meus portais preferidos sobre a sétima arte, o Cinema em Cena, e lá compilou, ao lado de Renato Silveira e de toda a equipe, um dos melhores conteúdos sobre cinema que se pode encontrar internet afora. As críticas de Pablo exalam um amor pelo cinema que dificilmente você verá em outros textos, se duvida é só conferir.

Fato é, meus amiguinhos, que o CeC, assim como todos nós, chegará a um fim. Por motivos financeiros e outras razões aqui listadas, o portal se despedirá ainda este ano, após mais de uma década e meia no ar. Sei que Renato Silveira ainda deve postar lá no Cinematório, o Pablo continuará com suas críticas em algum veículo e que a vida segue para todos. Porém, é realmente uma pena 2014 nos levar mais um importante tesouro do cinema. No mais, a falta do Cinema em Cena será sentida por um bom tempo.

Obrigado, Cinema em Cena, foi bom enquanto durou, pena que não foi pra sempre.

...e bons filmes.
 
© 2014. Design por Main Blogger | Editado e finalizado por Guilherme e Carlos