domingo, 25 de maio de 2014

Steam lança In-home Streaming

 


Quem usa o PC como plataforma de jogatina - ou, mais especificamente, quem não tem consoles em casa - e mesmo assim gosta de relaxar encostado no sofá de vez em quando, talvez lembre do incômodo que é ter que desmontar o gabinete, carregá-lo pela casa e montar tudo na TV da sala.

Felizmente, a Steam resolveu esse problema com um novo serviço: In-home streaming, que permite transmitir jogos de um PC potente para qualquer outro dispositivo capaz de rodar o programa. Com uma proposta semelhante à da Fire TV da Amazon, o diferencial aqui é que não há a necessidade de um aparelho específico (como uma Steam machine, ou a própria Fire TV) para poder realizar a transmissão: basta apenas estar conectado na mesma conta da Steam em dois computadores diferentes - o PC principal e um notebook, por exemplo.



A transmissão da jogatina é feita através da rede doméstica: o sinal de áudio e vídeo é enviado do PC ao dispositivo pela rede wi-fi, sendo possível utilizar os controles do aparelho para controlar o jogo.

O serviço ainda está na fase beta, e os resultados podem desapontar. Não espere conseguir fazer o streaming de Watch Dogs em seu lançamento sem uma boa configuração tanto no computador que está transmitindo o conteúdo quanto no dispositivo onde ele está sendo reproduzido.
 
© 2014. Design por Main Blogger | Editado e finalizado por Guilherme e Carlos